PORTIFÓLIOLITERATURA

Projetos de promoção do livro e leitura

RELAT.jpg
STATUS DO PROJETO:

Em execução​ em 2020 e 2021

SOBRE O PROJETO:
 

O projeto "Relatos de Mulheres" prevê a realização de ações literárias, em que a curadoria traz figuras femininas para discussão a partir de obras produzidas por mulheres. Pensado inicialmente para ser presencial, com a pandemia o projeto foi adaptado para formato online. Deste modo, foram 02 Laboratórios de Leitura com Diamila Medeiros; 02 POEZINEs - oficina de fanzine com Anna Carolina Azevedo e Daniele Cristyne Rosa; 50 vídeos de contações de histórias mais 100 vídeo de leitura em voz alta (com Fabiane de Cezaro, Lilyan de Souza e Lucas Buchile – sendo 50 vídeos cada); e produção de Rodrigo Hayalla . a partir de 26 de maio de 2021, todas as quartas às 12h serão lançados três vídeos do projeto no canal Nossas Leituras do YouTube.

Projeto realizado com o apoio do programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

FICHA TÉCNICA
 

Idealização: Fabiane de Cezaro

Oficinas: Diamila Medeiros, Anna Carolina Azevedo e Dani Rosa.

Mediação: Fabiane de Cezaro, Lilyan de Souza e Lucas Buchile

Captação de Audio e vídeo: Paulo Silveira

Diretor de Produção: Rodrigo Hayalla

Realização: Inominável Companhia de Teatro

CONHEÇA OS MEDIADORES:
_DSC0134.jpg

LILYAN DE SOUZA

Lilyan de Souza.é jornalista, educadora, mediadora de leitura, contadora de histórias, atriz, diretora teatral, produtora cultural e escritora. Ingressou no teatro em 1998, no TUCCA - Teatro Universitário do Campus de Cascavel, grupo pertencente à Unioeste, como atriz e realizou suas primeiras produções e direções teatrais ali. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela UNIVEL, em 2006 e em Artes Cênicas – Direção Teatral pela UNESPAR/FAP, em 2012. Atua na área do incentivo à leitura desde 2006, trabalhando em importantes projetos junto à SECC, FCC, SESC, SESI, Prefeituras e demais instituições de diversos municípios do Paraná e Santa Catarina. É sócia-fundadora da @inominavelcompanhia Companhia de Teatro desde 2010, onde desenvolve pesquisas que mesclam teatro e literatura e projetos em outras áreas artísticas como música e arte-educação.
É autora das obras: Pequenas Delicadezas Cotidianas e A Menina dos Sonhos, publicadas pela Editora Inverso, em 2017.

WhatsApp Image 2021-03-10 at 14.50.57.jp

FABIANE E CEZARO

Fabiane nasceu em Coronel Vivida – PR, em maio de 1987. É atriz, contadora de histórias e mediadora de leitura. Graduada em Artes Cênicas – Interpretação Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná (2008/2011). Fez especialização em Contação de Histórias e Literatura Infantil pela FATUM Assessoria Educacional (2012/2013). Cursando a graduação História, Memória e Imagem na Universidade Federal do Paraná (2017). Faz parte da Inominável Companhia de Teatro e do Grupo P.U.T.O

FOTO DIVULGAÇÃO.jpg

LUCAS BUCHILE

Formado em Artes Cênicas, Especialista em Literatura e Pós graduando em Livro para a Infância. Desenvolve pesquisas e projetos de incentivo à leitura desde 2008, atuando em relevantes programas como Curitiba Lê, Agentes de Leitura do Paraná, Cotidiano Leitor. Já participou de Festivais nacionais e internacionais de Narração Oral com destaque para Cântaro de Cuentos (Colômbia) e Feira del Livro (Panamá). Como ator, atuou em mais de 30 espetáculos teatrais.