PORTIFÓLIOTEATRO
Projetos de produção e circulação de espetáculos de teatro
STATUS DO PROJETO:
Estreou em 2018
Repertório
RELATÓRIO POPCORN
É possível se abster, se esconder do mundo?
O novo espetáculo do Grupo P.U.T.O. nasce dos questionamentos disparados por uma notícia do Jornal "O Estadão" sobre uma família que decidiu se enclausurar por mais de dois anos em sua residência, sem contato com o resto do mundo; e se aproxima do livro "Relatório PopCorn" da especialista em marketing Faith Popcorn no qual ela aponta tendências de comportamento nascidas do consumo.
A peça constrói caricaturas de personagens extremamente cotidianos e uma narrativa absurda sobre a incomunicabilidade, a intolerância e a paranoia nas relações contemporâneas, sobre o medo e a discordância como agentes construtores de fronteiras (reais e imaginárias) entre pessoas.
Para fugir aos “perigos de fora”, uma mulher, um homem e "seu cão", resolvem se encasular em seu reduto, um octógono protegido por cercas e portas de ferro. Ali arquitetam matematicamente estratégias de sobrevivência, elaboram pesquisas sobre a terra plana e - por que não? - ensaiam seus números musicais; até terem seu mundo particular invadido, e surgir a necessidade de reorganizar sua micro estrutura social, afetiva e política, e ter de admitir-se como parte desse problema... Desse grande problema com direito a tamanduás, bandeiras, fronteiras, fome, bocas e umbigo... O MUNDO!
FICHA TÉCNICA
Texto: Ali Freyer
Direção: Rodrigo Hayalla
Elenco: Ali Freyer, Fabiane de Cezaro, Guilherme Mendes Muniz, Janaína Micheluzzi e Lígia Quirino.
Iluminação/Performer: Erica Mityko
Direção Musical: Renan D´Avila
Cenografia: Gabriele Windmüller
Cenotécnico: Sergio Richter
Figurino: Ali Freyer
Preparação Vocal: Agnes Ignácio
Preparação Corporal: Rodrigo Hayalla
Projeções/Vídeo: Piero Ribas e Natasha Durski
Design Gráfico: Malu Farinazzo
Assessoria de Imprensa: Daniel D´Alessandro
Guru/Provocadora: Juliane Souto
Direção de Produção: Rodrigo Hayalla
Produção: Pinguim Produções
Realização: Grupo P.U.T.O.
FOTOS
Créditos: Lidia Ueta