PORTIFÓLIOTEATRO

Projetos de produção e circulação de espetáculos de teatro

1.jpg
STATUS DO PROJETO:

Estreou em 2015

Arquivo

O QUE É QUE A MARIA TEM?
 

Este espetáculo faz parte do macro projeto intitulado “Ilustres brasileirinhos”, que consiste em realizar espetáculos de teatro de bonecos para crianças a partir de grandes nomes da cultura brasileira: como Heitor Villa-Lobos, Carmen Miranda, Tom Jobim entre outros. O primeiro espetáculo desse projeto chama-se “A Busca de Tu-Hu”, peça estreante em 2015 trazendo a vida e obra do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, o segundo, “O que é que a Maria tem?” estreou em 2017, a partir da vida e obra de Carmen Miranda, e já realizou várias apresentações na cidade de Curitiba e em algumas cidades do estado Paraná como: Coronel Vivida e Francisco Beltrão.

 

O que é que a Maria tem?

Ao ouvir esta pergunta, a pequena Maria se põe a investigar quais são suas qualidades, seus desejos, suas idéias; e começa a descobrir a si mesma através dos encontros com o outro. O espetáculo que metaforiza a formação identitária e o respeito às individualidades tem seu percurso desenhado a partir de um estudo sobre a vida e obra de Carmen Miranda, cujo verdadeiro nome era Maria!

Uma das principais artistas do século XX, Carmen é um nome importantíssmo para a construção e discussão de uma identidade brasileira, e vários elementos de sua biografia são apropriados para a construção desta peça da Cia Analgésica, um espetáculo cheio de cor e música, que mescla a presença de atores e bonecos de diversas técnicas de manipulação.

FICHA TÉCNICA
 

Espetáculo a partir da vida e obra de Carmen Miranda

Texto e Direção: Ali Freyer

Elenco: Janaína Micheluzzi, Juliane Souto, Lígia Quirino e Rodrigo Hayalla

Iluminação e operação de luz: Erica Mityko

Trilha Sonora: Renan D´Avila

Supervisão confecção de bonecos: Tadica Veiga

Cenotécnico: Sergio Richter

Diretor de Produção: Rodrigo Hayalla

Produção: Pinguim Produções
Realização: Cia Analgesica

FOTOS 
 

Créditos: Lídia Ueta