PORTIFÓLIOTEATRO

Projetos de produção e circulação de espetáculos de teatro

CRED JORDANA FERRI (20).jpg

Estreou em 2018

Repertório

STATUS DO PROJETO:
NO TANQUE DO QUINTAL TEM UM MAR PRA JUVENAL
 

O espetáculo “No Tanque do Quintal tem um mar pra Juvenal” faz parte do macro-projeto Bichos do Quintal. São narrativas que apresentam uma criança como personagem principal, e o cenário é sempre o quintal da casa, como um espaço de descobertas, um lugar que é conhecido e confortável - a casa – e a interação com o mundo e a natureza – os animais. No projeto Bichos do meu Quintal apresentamos três aventuras: de um menino que descobre no tanque do quintal um jeito de percorrer oceanos; uma detetive que tenta ajudar a galinha apaixonada pelo pinguim de geladeira; e uma protetora de animais que ensina seus bichos de estimação a ultrapassar o preconceito contra uma capivara de pelúcia.

 

            Neste primeiro espetáculo temos como protagonista o menino Juvenal que, entediado com os dias seguidos de chuva, finalmente sai e brinca de bolinha de gude no quintal de sua avó até que o brinquedo cai em um tanque e de lá surge o peixe Linguado – linguaruuuudo - que o leva para o fundo dos oceanos em busca de sua bolinha. Lá ele encontra outros amigos como a Ostra, a Sereia, o jornalista Caranguejo, o juiz Pirarucu, o joalheiro Baiacu entre outros amigos escamosos.

 

            O espetáculo teve a sua estreia em abril de 2019 e permanece no repertório da companhia, a dramaturgia foi publicada em um livro no ano de 2020 pela Editora Inverso com o mesmo título.

FICHA TÉCNICA
 

Texto: Ali Freyer

Direção : Rodrigo Hayalla

Elenco: Ali Freyer e Rafael Di Lari

Iluminação: Erica Mityko

Operação de Luz: Guilherme Mendes Muniz

Trilha sonora: Bruno Leão

Confecção de Bonecos: Manu Assini

Diretor de Produção: Rodrigo Hayalla

Produção: Pinguim Produções
Realização: Cia Analgesica

FOTOS 
 

Créditos: Jordana Ferri