Assessoria de imprensa

producoesdopinguim@gmail.com

CLIPPING IMPRENSA

GRUPO P.U.T.O.
ALEXANDRIA 8836 BR
(2020)

Alexandria 8836BR é um cenário terrível para a humanidade, criamos um lugar imaginário em que o ser humano se encontra privado de afetos e relações mais profundas”, explica o diretor Rodrigo Hayalla, sobre o que o público pode esperar desse espetáculo. Em cena, a atriz Fabiane de Cezaro vive uma funcionaria exemplar desse espaço ficcional denominado “Alexandria”, não é por acaso que o nome remete a antiga biblioteca que guardava um acervo do conhecimento humano. Essa Alexandria éum bunker que protege arquivos e obras arte do mundo para essa “nova humanidade” que está por vir.


Em tempos de Pandemia, o grupo realiza pontes entre teatro e cinema, exibindo uma narrativa fragmentada que constrói um universo distópico que debocha com o atual cenário político brasileiro. Para chegar a esse resultado os integrantes do grupo realizaram diversos ensaios remotos através de videoconferências produzindo cenas e temas para a criação da dramaturgia.

 

“Nesse processo turbulento de se debater com os equipamentos eletrônicos e com a internet, foram nascendo os primeiros rascunhos de cenas e personagens”, comenta o diretor do espetáculo Alexandria 8836BR estreia em meio à III Mostra Move – Grupos de Teatro, projeto audacioso do Grupo Obragem que, em decorrência da pandemia, será realizada de forma online. As peças estão sendo transmitidas ao vivo, aos sábados, uma por semana, até o dia 21 de novembro, mostrando a linguagem dos trabalhos de grupo de Curitiba. A estreia do P.U.T.O. está marcada para dia 07 de novembro às 20h. É só clicar no link e aproveitar a noite de sábado.


A 3ª MOSTRA MOVE – grupos de teatro é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do EBANX.

LINKS

Espetáculo sobre o final dos tempos e a utilidade da Arte chega à Mostra MOVE de Teatro

DATA: 11/2020

EXTRAÍDO DE:  https://curitibadegraca.com.br/espetaculo-sobre-o-final-dos-tempos-e-a-utilidade-da-arte-chega-a-mostra-move-de-teatro/