Assessoria de imprensa

producoesdopinguim@gmail.com

CLIPPING IMPRENSA

GRUPO P.U.T.O.
RELATÓRIO POPCORN
(2018)

Sobre o mundo, o medo e outras relações: ‘Relatório Popcorn’

POR Letícia Queiroz

Comédia e atualidade evidenciam a estreia do espetáculo do Grupo P.U.T.O., de Curitiba. Em cena desde a última quinta-feira (11), a peça fica em cartaz até o próximo dia 4 de novembro. Relatório Popcorn acontece de quinta a domingo, no Teatro Novelas Curitibanas. O preço segue o sistema de “pague o quanto quiser”.

Será que é possível se esconder do mundo? Viver sem saber o que acontece do lado de fora? É através desses questionamentos que Relatório Popcorn conta a história de uma família que decide se isolar do mundo, ficando apenas em sua residência. A concepção se relaciona com a ideia do livro homônimo de Faith Popcorn, no qual ela aponta as vertentes do comportamento humano nascidas do aspecto do consumismo.

Enclausurada, a família começa a criar estratégias de sobrevivência, tendo como pano de fundo, humor e muita música. A partir de então, a dramaturgia aborda, através dos novos personagens que entram em cena, a incompatibilidade das relações humanas, por vezes, marcadas pela intolerância e o medo.

A dramaturgia aborda, através dos novos personagens que entram em cena, a incompatibilidade das relações humanas, por vezes, marcadas pela intolerância e o medo.

Em sua construção, o espetáculo desamarra as peças “comuns”, porque retrata um trabalho inovador em seus aspectos cênicos, seja pela forma em que foi produzido e encenado, ou por apresentar uma pluralidade em seu repertório dramático. Manifesta e investe através de seus personagens, caricatos e cheios de vida, uma teatralidade expressiva. Expõe um trabalho que demonstra espiritualidade e muito humor.

Além disso, apresenta uma disposição de plateia que circunda o espetáculo. As cadeiras da plateia fazem um quase círculo em volta de onde acontece a encenação, de forma com que a disposição aproxima elenco e plateia, o que faz o público, mesmo que sem interação ao longo do espetáculo, sinta-se parte da cena. Ainda sob esse aspecto, oferece à audiência novos olhares para o espetáculo, visto que cada pessoa que ocupa um lugar nas cadeiras do teatro tem a oportunidade de assistir de um ângulo distinto dos demais.

Com direção  de Rodrigo Hayalla e texto de Ali Freyer, Relatório Popcorn é realizado pelo núcleo artístico Movimento Enxame – Espaço e Criação.

http://www.aescotilha.com.br/teatro/interseccao/grupo-puto-relatorio-popcorn-resenha/

LINKS

Peça ‘Relatório Popcorn’ fica em cartaz até dia 4 no Teatro Novelas Curitibanas

DATA: 08/2018

EXTRAÍDO DE: https://www.bemparana.com.br/noticia/peca-relatorio-popcorn-fica-em-cartaz-ate-dia-4-no-teatro-novelas-curitibanas#.YLFClKhKhaQ

PARANOIA, INCOMUNICABILIDADE E DEBOCHE: GRUPO P.U.T.O. APRESENTA A FAMÍLIA QUE SE ESCONDEU DO MUNDO

DATA: 08/2018

EXTRAÍDO DE:  https://www.cultura930.com.br/paranoia-incomunicabilidade-e-deboche-grupo-p-u-t-o-apresenta-a-familia-que-se-escondeu-do-mundo/

O Teatro Novelas Curitibanas recebe o grupo P.U.T.O com a peça “Relatório Popcorn”

DATA: 10/2018

EXTRAÍDO DE:  http://www.emcartaz.net/teatro/teatro-relatorio-popcorn/

Espetáculo destaca as relações contemporâneas no Teatro Novelas Curitibanas

DATA: 10/2018

EXTRAÍDO DE:  http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/espetaculo-destaca-as-relacoes-contemporaneas-no-teatro-novelas-curitibanas/