PORTIFÓLIOTEATRO

Projetos de produção e circulação de espetáculos de teatro

_MG_4111.JPG
STATUS DO PROJETO:

Repertório - Peça On Line

ALEXANDRIA 8836BR
 

Quais as chances de se evitar uma tragédia anunciada?  O que se espera do futuro que se constrói nesse presente caótico? De que serve um artista no meio de tudo isso?

Essas (e algumas outras) questões conduzem-nos no processo de criação que metaforiza o Brasil pandêmico e pandemônico para ALEXANDRIA 8836BR: Uma nave. Uma arca.Uma biblioteca. Um bunker. Uma cápsula do tempo. Uma tentativa de salvar a humanidade, de antemão frustrada, por não conseguir precisar o que “humanidade” significa.

Os artistas do Grupo P.U.T.O. decidiram escrever cartas para um futuro incerto, e para um passado inevitavelmente presente - e juntos, ainda que distantes, permitiram que essas cartas se desdobrassem em inquietações, experimentos cênicos/ audiovisuais, vídeo-improvisações, leituras e discussões -  reinventando seus procedimentos de construção da cena teatral para essa nova experimentação que vem se mostrando inquietantemente desafiadora, como todo bom processo de criação o é. 

Seguindo a proposição que vem norteando seus últimos trabalhos, como “Soldado Vermelho Agoniza” e Relatório Popcorn”, o grupo aposta na criação coletiva concorrendo para a construção de uma narrativa ácida, que tenciona revigorar através da ficção, olhares que não podem deixar de duvidar da “realidade”. 

FICHA TÉCNICA
 

Direção: Rodrigo Hayalla

Texto: Ali Freyer

Elenco: Ali Freyer, Fabiane de Cezaro, Guilherme Mendes Muniz e Lígia Quirino.

Iluminação e op. De luz: Erica Mityko

Trilha sonora: Renan D´Avila

Feat – Musica Alexandria: Siddharta Gabriella Oliveira

Op. De Som: Lígia Quirino

Cenário: Erica Mityko e Rodrigo Hayalla

Cenotécnico: Sergio Richter

Figurino: P.U.T.O.

Costureira: Joana

Captação de Vídeos: Paulo Silveira

Edição de vídeos: Ali Freyer e Rodrigo Hayalla

Op. De Vídeos: Guilherme Mendes Muniz

Direção de Produção: Rodrigo Hayalla

Produção: Pinguim Produções

Realização: Grupo P.U.T.O.

FOTOS
 

Créditos: Elenize Deszgeniski