PORTIFÓLIOTEATRO
Projetos de produção e circulação de espetáculos de teatro
STATUS DO PROJETO:
Repertório - Peça On Line
ALEXANDRIA 8836BR
Quais as chances de se evitar uma tragédia anunciada? O que se espera do futuro que se constrói nesse presente caótico? De que serve um artista no meio de tudo isso?
Essas (e algumas outras) questões conduzem-nos no processo de criação que metaforiza o Brasil pandêmico e pandemônico para ALEXANDRIA 8836BR: Uma nave. Uma arca.Uma biblioteca. Um bunker. Uma cápsula do tempo. Uma tentativa de salvar a humanidade, de antemão frustrada, por não conseguir precisar o que “humanidade” significa.
Os artistas do Grupo P.U.T.O. decidiram escrever cartas para um futuro incerto, e para um passado inevitavelmente presente - e juntos, ainda que distantes, permitiram que essas cartas se desdobrassem em inquietações, experimentos cênicos/ audiovisuais, vídeo-improvisações, leituras e discussões - reinventando seus procedimentos de construção da cena teatral para essa nova experimentação que vem se mostrando inquietantemente desafiadora, como todo bom processo de criação o é.
Seguindo a proposição que vem norteando seus últimos trabalhos, como “Soldado Vermelho Agoniza” e Relatório Popcorn”, o grupo aposta na criação coletiva concorrendo para a construção de uma narrativa ácida, que tenciona revigorar através da ficção, olhares que não podem deixar de duvidar da “realidade”.
FICHA TÉCNICA
Direção: Rodrigo Hayalla
Texto: Ali Freyer
Elenco: Ali Freyer, Fabiane de Cezaro, Guilherme Mendes Muniz e Lígia Quirino.
Iluminação e op. De luz: Erica Mityko
Trilha sonora: Renan D´Avila
Feat – Musica Alexandria: Siddharta Gabriella Oliveira
Op. De Som: Lígia Quirino
Cenário: Erica Mityko e Rodrigo Hayalla
Cenotécnico: Sergio Richter
Figurino: P.U.T.O.
Costureira: Joana
Captação de Vídeos: Paulo Silveira
Edição de vídeos: Ali Freyer e Rodrigo Hayalla
Op. De Vídeos: Guilherme Mendes Muniz
Direção de Produção: Rodrigo Hayalla
Produção: Pinguim Produções
Realização: Grupo P.U.T.O.
FOTOS
Créditos: Elenize Deszgeniski